
A segunda etapa da 52ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina segue movimentando atletas, escolas e torcidas em diversas modalidades. As quadras do município têm sido palco de partidas decisivas, que revelam o talento e a dedicação dos estudantes da rede municipal e estadual. No futsal, categoria de 17 a 19 anos, os últimos confrontos mostraram equilíbrio, superação e até mesmo goleadas.
Pelo feminino, a EREM Evanira de Souza foi superada pela Escola Estadual Adelina Almeida, que venceu por 2 a 1. Já no masculino, a rodada foi intensa. Entre os resultados, destaque para a vitória expressiva da Escola Estadual Antônio Nunes por 7 a 1, contra a EREM Evanira de Souza; e também para o triunfo da EREM Clementino Coelho, que venceu a EREFEM Antônio Cassimiro por 7 a 0.
Outras partidas terminaram de forma equilibrada e foram decididas nos pênaltis, como o duelo entre a EREM Jornalista e a Escola Padre Luiz Cassiano, que terminou em 3×3 no tempo normal, com vitória da primeira por 3 a 2 nas penalidades.
Com jogos cada vez mais acirrados, a expectativa cresce para as próximas rodadas, que vão definir os classificados rumo às fases finais da competição. Os Jogos Escolares seguem até o fim de outubro, consolidando-se como um dos maiores eventos esportivos estudantis do Sertão.
Confira os resultados da rodada no futsal (17 a 19 anos):
Fem.: EREM Evanira de Souza 1 x 2 Est. Adelina Almeida
Masc.: Est. Adelina Almeida 6 x 2 EREFEM Edson Nolasco
Masc.: EREFEM NM 11 2 x 0 Est. Simão Durando
Masc.: Est. de Alternância 1 x 2 EREM Gercino Coelho
Masc.: EREM Jornalista 3 (P3) x 3 (P2) Est. Pe. Luiz Cassiano
Masc.: EREFEM Monteiro Lobato 0 (P3) x 0 (P4) EREM Osa Santana
Masc.: EREM Evanira de Souza 1 x 7 Est. Antônio Nunes
Masc.: Est. Manoel Marinho 3 (P4) x 3 (P2) Est. Antônio Campelo
Masc.: EREF Eduardo Coelho 0 x 1 Est. NM 06
Masc.: EREM Clementino Coelho 7 x 0 EREFEM Antônio Cassimiro
