Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
26°C 28°C
Salvador, BA
Publicidade

Dia do Cliente: PRODECON orienta quais os principais direitos dos consumidores

Em comemoração ao Dia do Cliente, celebrado nessa segunda-feira (15), o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PRODECON) reforça a importância...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
15/09/2025 às 22h12
Dia do Cliente: PRODECON orienta quais os principais direitos dos consumidores
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Em comemoração ao Dia do Cliente, celebrado nessa segunda-feira (15), o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PRODECON) reforça a importância da informação como ferramenta fundamental para garantir o respeito aos direitos dos consumidores. A data serve como um lembrete para que os cidadãos estejam atentos às normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que asseguram proteção contra práticas abusivas e garante a transparência nas relações de consumo.

Entre os direitos que os consumidores têm estão: o de informar de forma clara sobre produtos e serviços; o direito à proteção contra publicidade enganosa e abusiva; e o direito à reparação de danos em casos de produtos com defeito ou serviços mal prestados. Além disso, o consumidor também pode se arrepender de compras feitas fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou telefone, podendo desistir da compra até sete dias de ter sido feita.

O PRODECON orienta ainda que, diante de qualquer irregularidade, o consumidor deve procurara a instituição que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, nº 174, bairro Parque Bandeirantes (atrás da Banca). O atendimento também é realizado por telefone ou WhatsApp (87) 3983-6435.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários