
No próximo dia 27 de agosto, Aracaju sediará o Encontro Empresarial de Sergipe, parte da programação da 1ª Conferência de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Norverde), que acontece nos dias 27 e 28, no Vidam Hotel. Com o tema “Superando Desafios e Criando Soluções para Negócios Sustentáveis”, o momento será um espaço estratégico para reunir empresários, gestores públicos e especialistas em torno de ações voltadas à sustentabilidade, à gestão ambiental e ao crescimento econômico e social do estado.
O Norverde é um evento captado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), e será pioneiro em discutir os desafios e oportunidades do Nordeste de forma transversal, levando em consideração as características e potencialidades da região. A programação conta com palestras, conferências, cursos e debates, voltada a recursos hídricos, resíduos sólidos e sustentabilidade.
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas, Deborah Menezes Dias, explica que o Encontro tem o objetivo de ser um ambiente colaborativo que incentive o desenvolvimento de projetos sustentáveis a longo prazo. "Queremos debater soluções que enfrentem as dificuldades das empresas, beneficiem comunidades locais e que possam contribuir para o crescimento econômico integrado ao desenvolvimento social e a preservação do patrimônio ambiental", enfatizou.
Programação
O Encontro Empresarial de Sergipe acontece no primeiro dia do Norverde, na terça-feira, 27, a partir das 15h, e conta com o apoio do Fórum Empresarial de Sergipe. A ocasião será uma oportunidade para compartilhamento de informações, apresentação de experiências e debate de dúvidas pertinentes sobre sustentabilidade, licenciamento e desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental.
Entre os participantes confirmados estão o presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Carlos Anderson Pedreira; o diretor de Recursos Hídricos da Semac, Luiz Carlos Sousa; o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Sergipe, Cássio Murilo; o diretor executivo da Raiz Engenharia e Consultoria Ambiental, Genival Nunes; o geógrafo da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Diego Menezes; a promotora de Justiça e diretora do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente e de Proteção do Direito à Integridade do Sistema Climático, do MP/SE, Aldeleine Melhor Barbosa; e a representante do Fórum Empresarial de Sergipe, Ana Maria Mendonça, que mediará o encontro.
Inscrições
O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site www.norverde.com.br . Os participantes podem contribuir, na entrada do evento, com um quilo de alimento não perecível, como arroz, feijão, macarrão, farinha, óleo, açúcar, entre outros alimentos que não precisam de refrigeração e que tenham validade prolongada. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade.
