
Até as freiras do convento das Carmelitas sabem que a composição da majoritária puro-sangue petista, idealizada pelo também senador Jaques Wagner, foi debatida.
Pelo andar da carruagem, o imbróglio tende a ficar cada vez mais intenso. O Coronel já declarou, com todas as letras maiúsculas, que não abre mão da reeleição integrando a majoritária.
"Se o PSD tiver que deixar o grupo petista não teria nenhum problema", disse Otto Alencar, presidente estadual do PSD, ao ser questionado sobre a defenestração, sem dó e piedade, do Coronel.
O dirigente-mor do PSD manda o seguinte recado para o lulopetismo da Boa Terra: a marginalização do Coronel é motivo para romper com o PT.
Jaques Wagner, quando perguntado sobre o impasse, diz que tudo será resolvido. Esse "resolvido" do ex-governador está provocando várias especulações e disse-me-disse. O que Wagner vai propor ao PSD para convencer o Coronel a aceitar ficar de fora da chapa da base aliada?
O que se comenta nos bastidores, longe dos holofotes e do povão de Deus, é a possibilidade de convidar o filho do Coronel, deputado estadual Angelo Coronel Filho, para ser o vice do governador Jerônimo Rodrigues (PT-reeleição).
O caro e atento leitor indagaria: Como fica o MDB? Os irmãos Vieira Lima, Lúcio e Geddel, aceitariam abrir mão da indicação do vice?
O cardápio político entre Angelo Coronel e Otto Alencar é mais uma advertência ao PT, que parece não reconhecer a importância do PSD na reeleição do governador Jerônimo Rodrigues.
Depois não adianta lamentar o erro de uma chapa 100% petista, chorar o leite que já foi derramado em decorrência da soberba.
COLUNA WENSE, DOMINGO, 15.06.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*.
Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral.
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...:
https://www.youtube.com/@tvpaginadepolicia
