
O senador Otto Alencar, presidente do PSD da Bahia, resolveu quebrar o silêncio sobre a majoritária puro-sangue petista na sucessão do governador Jerônimo Rodrigues.
Otto foi direto ao assunto. Não fez arrodeios e nem tergiversou. Em entrevista ao PodZé disse que "não tem problema nenhum" sair da base aliada.
Otto deixou bem claro que não vai aceitar a defenestração do senador Angelo Coronel, colega de partido e do Parlamento. Com efeito, a majoritária puro-sangue vem sendo chamada de "Chapa da Soberba".
Venho dizendo que o lulopetismo da Boa Terra e suas principais lideranças estão procurando sarna para se coçar. Tratar o PSD como se fosse um aliado qualquer é cometer suicídio político.
Quem acompanha com muito interesse a insatisfação do PSD com o PT é ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia no pleito de 2026.
O Coronel, além de contar com a solidariedade de Gilberto Kassab, dirigente-mor nacional do PSD, tem agora a quebra do silêncio de Otto, que andava calado.
Nos bastidores, longe dos holofotes e do povão de Deus, em conversa com pessoas mais próximas, o governador Jerônimo Rodrigues se mostra preocupado com a reação que o PSD pode ter se o senador Jaques Wagner continuar insistindo na chapa 100% petista. O chefe do Palácio de Ondina sabe que o PSD é imprescindível para sua reeleição.
A maior autoridade política da Terra de todos os santos e orixás não pode dar uma declaração contrária a chapa puro-sangue, indo de encontro aos companheiros Jaques Wagner e o ministro Rui Costa, que postula uma vaga no Senado.
O assunto chapa puro-sangue não vai sair tão cedo da pauta do jornalismo político. Toda declaração de Otto e do Coronel é motivo para um comentário.
Concluo dizendo que Otto Alencar deu um chega pra lá no silêncio mandando um recado duro para a cúpula do PT. Ficou bem claro que se deixarem Angelo Coronel fora da majoritária o rompimento com o governo é inevitável, matematicamente falando 2+2=4.
Aconselho ao governador Jerônimo Rodrigues criar barba para colocá-la de molho.
COLUNA WENSE, SEXTA-FEIRA, 30.05.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral.
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...:
https://www.youtube.com/@tvpaginadepolicia
