Domingo, 21 de Junho de 2026
22°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo de Sergipe divulga programação da primeira semana do 41º Jogos da Primavera

Modalidades coletivas abrem a programação da 41ª edição, que reúne mais de 11 mil estudantes de todo o estado, em 28 modalidades esportivas e param...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
02/05/2025 às 12h27
Governo de Sergipe divulga programação da primeira semana do 41º Jogos da Primavera
Foto: Ascom Seel

A edição de número 41 dos Jogos da Primavera de Sergipe começa na próxima segunda, 5 de maio, e promete movimentar o esporte escolar no estado até o dia 13 de junho. A competição, que este ano reuniu um número recorde de 481 escolas inscritas — sendo 238 estaduais, 106 municipais, 133 particulares e 4 federais —, contará com a participação de 11.230 alunos distribuídos em 28 modalidades e paramodalidades.

Na primeira semana, as modalidades coletivas abrem a programação, com destaque para o futsal, vôlei e basquete. As partidas de futsal serão realizadas diariamente, tanto na capital quanto no interior, com disputas nas cidades de Nossa Senhora do Socorro, Estância, São Cristóvão e Itabaiana, o dia inteiro. Em Aracaju, os jogos de futsal acontecem no Ginásio Constâncio Vieira e no Colégio Estadual Professor Jacinto Uchôa, no período da tarde, a partir das 13h. Na segunda-feira, o futsal será realizado no Colégio Santos Dumont, no bairro Aeroporto.

Na quarta-feira, 7, o ciclismo estreia no kartódromo, localizado na Orla de Atalaia, durante todo o dia. Já no sábado, 11, o público poderá acompanhar, na quadra poliesportiva Geraldo de Oliveira, mais conhecida como Geraldão, em Aracaju, as competições de vôlei sentado, das 8h às 12h. A programação diária completa poderá ser acompanhada pelo perfil oficial da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer no Instagram: @esporte.sergipe.

Neste ano, a grande novidade dos Jogos da Primavera é a inclusão do skate como modalidade oficial, contando com 34 atletas inscritos, entre meninos e meninas. Ao longo do evento, serão disputadas 657 provas, que também funcionarão como seletiva para importantes competições nacionais, como os Jogos da Juventude e os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

Após o primeiro ciclo de competições, haverá uma breve pausa para o recesso escolar, com retorno previsto para o dia 28 de julho e encerramento oficial no dia 8 de agosto.
De acordo com a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, a realização dos Jogos da Primavera reforça o compromisso do Governo de Sergipe com o estímulo à prática esportiva desde a escola. “Estamos muito felizes em promover mais uma edição dos Jogos da Primavera, um evento tradicional que não só integra nossos estudantes, como também revela talentos e contribui para a formação cidadã dos jovens. Este ano, batemos recorde de inscrições e ampliamos ainda mais a diversidade das modalidades, com a chegada do skate, o que é motivo de grande orgulho para todos nós”, destacou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 22° Máx. 24°
24° Sensação
4.98 km/h Vento
68% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h54 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Segunda
25° 24°
Terça
25° 23°
Quarta
26° 24°
Quinta
25° 23°
Sexta
26° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 352,047,52 +2,14%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio