Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Sergipe participa de Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura

A reunião fez parte da programação do II Encontro Nacional de Gestores da Cultura, realizado em João Pessoa, na Paraíba

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
25/04/2025 às 21h01
Sergipe participa de Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura
Fotos: Ascom Secult

O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria Especial da Cultura (Secult), participou da Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes
Estaduais de Cultura, nesta sexta-feira, 25, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. O evento fez parte do II Encontro Nacional de Gestores da Cultura, que debateu o setor entre todos os entes federativos.

Além de representantes estaduais, a reunião contou com a presença de representantes instituições culturais renomadas, como a Fundação Itaú, a Funarte, como também com a deputada Jandira XX. 

Entre os pontos abordados estavam o debate sobre o novo Plano Nacional de Artes, a parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e o Ministério da Educação (MEC), as ações de fomento a leitura por meio de bibliotecas comunitárias e diretrizes sobre a segunda fase do Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab).

De acordo com o secretário-executivo da
Cultura, Irineu Fontes, a reunião do Fórum da Cultura foi proveitosa pelos pontos abordados. “A relatora da Pnab esteve presente, a Fegali; tivemos a Moção dos Streamings também, além de outras temáticas relevantes sobre a cultura. Sergipe participa há vários anos do Fórum, com uma atuação marcante nas reuniões, e estamos retornando a participar desses encontros, que são de fundamental importância”.

O II Encontro, organizado pelo Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, com co-realização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo da Paraíba, contou com a participação de cerca de 709 municípios. O evento tem por objetivo agregar gestores públicos de cultura de todo o Brasil com o intuito de fortalecer a articulação em rede para o avanço das pautas culturais, como também fortalecer as conversas sobre o Sistema Nacional de Cultura.

Fotos: Ascom Secult
Fotos: Ascom Secult
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
2.63 km/h Vento
66% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,075,90 +1,57%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio