Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Prefeitura de Caruaru realizou seminário sobre TEA com foco em inovações e inclusão

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, nesta quinta-feira (...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
24/04/2025 às 18h30
Prefeitura de Caruaru realizou seminário sobre TEA com foco em inovações e inclusão
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, nesta quinta-feira (24), o seminário “Para além dos Protocolos: Inovando no Tratamento e Suporte ao TEA”, no auditório do Centro de Referência, Formação e Pesquisa para Primeira Infância (CERPRINC), localizado na Rua Vasco Fernandes Coutinho, nº 233, bairro Maurício de Nassau. O evento aconteceu das 8h às 16h30 e teve como objetivo promover o debate sobre os limites dos protocolos tradicionais e apresentar novas estratégias terapêuticas e de suporte para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Voltado para profissionais de saúde, familiares, cuidadores e pessoas com TEA, o seminário contou com a participação da vice-prefeita de Caruaru, Dayse Silva; da secretária executiva da Primeira Infância, Iracleide Araújo; da secretária executiva da Atenção Especializada de Caruaru, Karla Gomes; e de especialistas renomados, como os doutores Luiz Augusto e Paulo Gustavo; além das psicólogas Karla Paiva e Hannah Miranda, das fonoaudiólogas Claudia Raposo, Waleska Cibelle, Rebeca Neiva e Cecilia Godin, e da fisioterapeuta Narisna Hansen.

A programação contemplou painéis temáticos e debates sobre terapias alternativas e complementares, estratégias de inclusão, qualidade de vida e o empoderamento das pessoas com TEA na tomada de decisões. A proposta é ir além das práticas convencionais, abrindo espaço para reflexões e novas possibilidades de cuidado e acolhimento.

“Promover esse seminário é reafirmar o compromisso da gestão com a inclusão e a inovação no cuidado às pessoas com TEA. Queremos fortalecer uma rede que acolhe, escuta e oferece alternativas eficazes”, disse a secretária de Saúde, Nádja Farias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
23°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
23° Sensação
1.54 km/h Vento
66% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 348,929,89 +1,23%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio