Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Secretaria de Estado do Meio Ambiente lança o programa Dialogar na próxima quinta-feira, 24

Aberto ao público, o evento será realizado no Museu da Gente Sergipana, às 8h

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
15/04/2025 às 11h43
Secretaria de Estado do Meio Ambiente lança o programa Dialogar na próxima quinta-feira, 24
O objetivo é estimular a consciência ecológica e incentivar mudanças positivas de comportamento em relação ao cuidado e à proteção do meio ambiente / Foto: Igor Matias

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Ações Climáticas e Sustentabilidade (Semac), lança o programa Dialogar na próxima quarta-feira, 24 de abril. O evento, que tem como foco a construção da ecocidadania, será realizado no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, às 8h.

O objetivo é estimular a consciência ecológica e incentivar mudanças positivas de comportamento em relação ao cuidado e à proteção do meio ambiente. Em uma dinâmica itinerante, o programa visitará os municípios sergipanos para engajar a população em ações como reflorestamento, coleta seletiva e defesa das áreas verdes.

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Ações Climáticas e Sustentabilidade, Deborah Dias, explica que, como o próprio nome sugere, o programa tem a proposta de promover a troca de ideias ao ar livre com foco na conscientização, contribuindo para a resolução de problemas e para o desenvolvimento ambiental. “Essa é uma iniciativa muito planejada e estamos muito felizes por colocá-la em prática. A população de cada cidade tem o poder de preservar o meio ambiente e, por isso, contamos com a parceria das prefeituras, escolas e ONGs para que a ideia seja fortalecida”, destaca.

A programação da solenidade terá credenciamento disponível a partir das 8h. Às 9h será feito o lançamento oficial do programa, seguido por uma apresentação teatral. O evento é aberto ao público.

Aberto ao público, o evento será realizado no Museu da Gente Sergipana / Foto: Ascom / Instituto Banese
Aberto ao público, o evento será realizado no Museu da Gente Sergipana / Foto: Ascom / Instituto Banese
Arte: Ascom Semac
Arte: Ascom Semac
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
2.63 km/h Vento
63% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,431,61 +1,67%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio