Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

DER/SE marca presença no 1º Workshop de Tecnologia Rodoviária em Florianópolis

Objetivo do evento foi discutir recentes inovações e boas práticas na gestão da infraestrutura rodoviária

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
04/04/2025 às 18h07
DER/SE marca presença no 1º Workshop de Tecnologia Rodoviária em Florianópolis
Objetivo do evento foi discutir recentes inovações e boas práticas na gestão da infraestrutura rodoviária / Foto: Ascom DER

O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) participou do 1º Workshop de Tecnologia Rodoviária, evento realizado nesta sexta-feira, 4, em Florianópolis/SC. O objetivo foi reunir especialistas e gestores para discutir as mais recentes inovações e boas práticas na gestão da infraestrutura rodoviária. O Workshop foi promovido pela Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), em parceria com a SOFTPLAN, empresa especializada em desenvolvimento de softwares e gestão de negócios.

A participação do DER/SE foi marcada pela presença do diretor-presidente, Anderson das Neves, e do diretor chefe da Procuradoria Jurídica, Frederico Galindo. Ambos os gestores destacaram a importância do evento para o desenvolvimento do setor rodoviário em Sergipe e para a troca de experiências com outros estados e instituições.

Anderson das Neves ressaltou que o workshop proporcionou um ambiente rico para o debate sobre as novas tecnologias e soluções para a melhoria da infraestrutura rodoviária. "Acreditamos que a inovação é fundamental para garantirmos estradas mais seguras, eficientes e sustentáveis para a população sergipana. A iniciativa também demonstra o compromisso do órgão em buscar soluções inovadoras para aprimorar a gestão da infraestrutura rodoviária do estado", afirmou.

Frederico Galindo complementou destacando a relevância do evento para o aprimoramento da gestão do DER/SE. "O workshop nos permitiu conhecer as melhores práticas e os avanços tecnológicos que podem ser aplicados em nossos projetos e ações", disse.

Debates

Um dos temas centrais do evento foi a gestão digital da infraestrutura rodoviária, com destaque para a palestra sobre "Ações pioneiras e boas práticas em gestão digital da infraestrutura rodoviária". A apresentação explorou o uso de tecnologias inovadoras para otimizar a gestão e manutenção de rodovias, incluindo a utilização de dados mobile na fiscalização de obras públicas.

A utilização de dados mobile na fiscalização de obras públicas tem se mostrado uma ferramenta poderosa para aumentar a transparência, eficiência e precisão no monitoramento de projetos. Através da coleta de informações em tempo real diretamente do campo, os órgãos fiscalizadores podem identificar irregularidades de forma mais ágil, aprimorar a tomada de decisões e garantir o cumprimento de prazos e orçamentos.

Foto: Ascom DER
Foto: Ascom DER
Foto: Ascom DER
Foto: Ascom DER
Foto: Ascom DER
Foto: Ascom DER
Foto: Ascom DER
Foto: Ascom DER
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
3.84 km/h Vento
60% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,32%
Euro
R$ 5,87 -0,65%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,876,55 +2,42%
Ibovespa
170,328,06 pts 1.18%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio