Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Secretaria de Estado da Educação e Fundação Telefônica discutem tecnologias no ensino da matemática

Estratégias voltadas aos anos iniciais e finais do ensino fundamental pautaram encontro, com possibilidade de ampliação

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
31/03/2025 às 17h23
Secretaria de Estado da Educação e Fundação Telefônica discutem tecnologias no ensino da matemática
Estratégias voltadas aos anos iniciais e finais do ensino fundamental pautaram encontro / Foto: Maria Odília/Seduc

O programa Matemática ProFuturo e as tecnologias digitais voltadas à educação foram pauta de reunião técnica entre o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, e a diretora da Fundação Telefônica Vivo, Liz Glaz, nesta segunda-feira, 31. A Fundação Telefônica levou ao encontro no Palácio de Despachos os resultados do programa que oferta em Sergipe a 137 escolas estaduais tecnológicas educacionais, formação e estratégias para o ensino da matemática.

Em Sergipe, são 49 municípios contemplados nas 10 diretorias regionais de educação, entre escolas municipais e estaduais, beneficiando 9.950 alunos e 377 professores, em formação pedagógica na matemática, acompanhamento pedagógico por meio da plataforma ProFuturo, disponibilidade de recursos digitais e formação de competências digitais para professores e alunos.

A diretora da Fundação Telefônica, Liz Glaz, esteve acompanhada da gerente sênior de Implementação de Projetos Educacionais, Lia Roitburd. Liz lembrou que a Fundação está presente em Sergipe desde 2017 e apresenta uma evolução considerável no aprendizado da matemática no ensino fundamental.

“O programa tem rendido bons resultados, na melhoria da aprendizagem e nos usos das tecnologias, possibilitando que esse ensino seja muito mais conectado com a juventude e as crianças que já são nativas digitais. Elas veem a tecnologia como uma forma de tornar o aprendizado mais inovador e conectado com o que acreditam ser interessante”, afirmou.

O secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, ressaltou que em Sergipe a Fundação Telefônica se faz ativa no apoio de iniciativas de componentes digitais. “Combinado com a aprendizagem da matemática 1 e 2, tem apresentado avanços significativos. Continuaremos empreendendo nessa direção e buscaremos ampliar esses sistemas de aprendizagem em matemática e outras áreas, já com foco no ensino médio. Vamos fazer o nivelamento, preparar e corrigir a ausência da aprendizagem para que os alunos tenham um melhor acesso ao ensino médio”, destacou.

A reunião contou com a participação do secretário executivo da Seed, Marcel Resende, e do diretor do Departamento de Educação, Genaldo Freitas. A programação continua com uma visita técnica na Escola Estadual Professor Poeta Garcia Rosa, em Aracaju.

Foto: Maria Odília/Seduc
Foto: Maria Odília/Seduc
Foto: Maria Odília/Seduc
Foto: Maria Odília/Seduc
Liz Glaz, diretora da Fundação Telefônica Vivo / Foto: Maria Odília/Seduc
Liz Glaz, diretora da Fundação Telefônica Vivo / Foto: Maria Odília/Seduc
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
25°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
25° Sensação
4.8 km/h Vento
61% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,15%
Euro
R$ 5,88 -0,48%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,872,97 +1,94%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.31%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio