Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Campeonato Sergipano 2025 consagra novo campeão em final histórica

Com apoio do Governo de Sergipe, que realizou o maior investimento da história no futebol estadual, e ingressos do programa 'Gol da Gente'...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
30/03/2025 às 09h47
Campeonato Sergipano 2025 consagra novo campeão em final histórica
Fotos: Erick O'Hara

A grande final do Campeonato Sergipano de Futebol 2025, neste sábado, 29, foi um verdadeiro espetáculo esportivo. Em um estádio lotado, com 13 mil torcedores vibrando a cada lance, a equipe do Confiança conquistou o título de bi-campeão de forma emocionante, coroando uma campanha de destaque na competição. O futebol sergipano vive um momento histórico com o maior investimento já realizado pelo Governo do Estado, por meio do Banese e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).
Foram R$ 3 milhões destinados ao desenvolvimento da modalidade, um aumento expressivo em relação aos últimos anos: R$ 2,3 milhões investidos em 2024 e R$ 1,8 milhão investido em 2023. Esse aporte tem fortalecido os clubes, fomentado categorias de base e incentivado a presença do torcedor nos estádios.

Para a secretária da Seel, Mariana Dantas, este investimento reflete o compromisso com o crescimento do futebol local: "Sabemos da importância do esporte na vida do povo sergipano. Esse investimento recorde é uma forma de impulsionar o futebol do estado, dar suporte aos clubes e valorizar nossos atletas e torcedores. A grande final de hoje é um reflexo desse trabalho".

Campeonato

O campeonato deste ano foi um dos mais disputados dos últimos tempos, com reviravoltas, golaços e a paixão do torcedor sergipano pulsando em cada rodada. Desde a fase de grupos até os mata-matas, o nível técnico elevado e a competitividade foram os grandes protagonistas. O Itabaiana também teve um desempenho memorável, chegando à final com méritos e proporcionando uma partida equilibrada até o apito final.

A decisão contou com uma ação especial do programa 'Gol da Gente', iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seel, que disponibilizou 1.500 ingressos sociais, representando 10% da capacidade total do estádio, para que mais torcedores pudessem viver a experiência única de uma final inesquecível. Ao todo, foram disponibilizados 19.900 ingressos para 34 jogos do campeonato.

O técnico do time campeão, Waguinho Dias, celebrou a conquista e exaltou a dedicação da equipe. "Foi uma campanha incrível! Enfrentamos grandes adversários, superamos desafios e conseguimos essa vitória que tanto sonhamos. Essa conquista é para os nossos torcedores, que nos apoiaram o campeonato inteiro".

Nas arquibancadas, a emoção foi a tônica do jogo. A torcedora Regina Rosa Carvalho, que esteve presente graças ao ingresso social do 'Gol da Gente', compartilhou sua felicidade. "Nunca tinha vindo a uma final antes com toda a minha familia. Poder estar aqui, ver meu time ser campeão e sentir essa energia é algo que vou lembrar para sempre!".

Fotos: Erick O'Hara
Fotos: Erick O'Hara
Fotos: Erick O'Hara
Fotos: Erick O'Hara
Fotos: Erick O'Hara
Fotos: Erick O'Hara
Fotos: Erick O'Hara
Fotos: Erick O'Hara
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
4.9 km/h Vento
63% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 0,00 +0,00%
Euro
R$ 0,00 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 0,00 +0,00%
Ibovespa
0,00 pts %
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio