Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo de Sergipe e Sergas iniciam obras de interiorização do gás natural em Lagarto

Iniciativa é um marco para toda a região, com potencial para impulsionar o crescimento econômico e a geração de empregos

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
28/03/2025 às 09h22
Governo de Sergipe e Sergas iniciam obras de interiorização do gás natural em Lagarto
Foto: Ascom Sergás

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Sergipe Gás S/A (Sergas), deu início a uma nova etapa do desenvolvimento energético estadual com o pontapé inicial para o projeto de interiorização do gás natural. As obras começaram no município de Lagarto, marcando o início deste projeto.

O serviço está sendo executado por uma empresa contratada pela Sergas e contempla a instalação de um gasoduto que ligará inicialmente uma estação de descompressão à unidade da Indústria Maratá, empresa âncora do projeto. A iniciativa representa um marco para a cidade e para toda a região, com potencial para impulsionar o crescimento econômico e a geração de empregos com o gás natural que o Governo está proporcionando.

A expectativa é que, além da Maratá, outros setores do município também sejam beneficiados com o fornecimento de gás natural nas próximas etapas, como hospitais, estabelecimentos do comércio, postos de combustíveis, condomínios residenciais e empreendimentos diversos.

A previsão é de que o fornecimento inicial de até 15 mil metros cúbicos de gás natural por dia comece a partir de maio de 2025, marcando o início de uma nova era energética para Lagarto e para o interior sergipano

De acordo com o presidente da Sergas, José Matos, a interiorização do gás natural reforça o compromisso do governador Fábio Mitidieri em levar progresso e desenvolvimento aos municípios do interior.

“Essa parceria com o Grupo Maratá simboliza o início de uma transformação energética em Lagarto. O gás natural moderniza a matriz energética, atrai investimentos e fomenta a geração de empregos, beneficiando não apenas a indústria, mas toda a comunidade local”, destacou.

O fornecimento será feito através do modal Gás Natural Comprimido (GNC), transportado por caminhões da Logas, empresa vencedora do chamamento público promovido pela Sergas. Após a chegada ao município, o gás será descomprimido na estação e injetado na tubulação que abastecerá a indústria Maratá.

Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
4.9 km/h Vento
63% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 0,00 +0,00%
Euro
R$ 0,00 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 0,00 +0,00%
Ibovespa
0,00 pts %
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio