Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Interiorização do gás natural avança em Sergipe com início das operações em Umbaúba

A iniciativa consolida Sergipe como um vetor de desenvolvimento energético, com foco na sustentabilidade e na eficiência do transporte rodoviário

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
25/03/2025 às 10h03
Interiorização do gás natural avança em Sergipe com início das operações em Umbaúba
Umbaúba será contemplada, inicialmente, com o abastecimento de GNV no Posto Reforço 2/ Fotos: Ascom Sergas

O projeto de interiorização do gás natural, promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Sergipe Gás S/A (Sergas), avança com mais uma importante etapa: a chegada do Gás Natural Veicular (GNV) ao município de Umbaúba. A iniciativa consolida Sergipe como um vetor de desenvolvimento energético, com foco na sustentabilidade e na eficiência do transporte rodoviário.

Umbaúba será contemplada, inicialmente, com o abastecimento de GNV no Posto Reforço 2, que atenderá tanto o transporte de carga pesada quanto veículos leves. A cidade, situada em uma região com intensa circulação de caminhões e carretas, passa a contar com uma solução energética mais limpa e econômica, contribuindo para a descarbonização do transporte no estado.

“É com muita satisfação que viemos ao município de Umbaúba fazer os ajustes finais para a interiorização do gás natural, inicialmente aqui no Posto Reforço 2, com foco nos caminhões que cortam o estado de Sergipe. Queremos agradecer ao governador Fábio Mitidieri, cujo esforço foi fundamental para que esse projeto se tornasse realidade”, destaca o diretor-presidente da Sergas, José Matos.

O fornecimento de gás natural ao município será realizado por meio do modal Gás Natural Comprimido (GNC), transportado por caminhões da Logas, empresa vencedora do chamamento público promovido pela Sergas. A estratégia faz parte do plano de expansão da companhia, que busca levar o gás natural a novos municípios sergipanos, mesmo aqueles ainda não conectados à rede de gasodutos.

“Para nós, é uma alegria muito grande participar desse novo projeto de interiorização do gás, aqui em Sergipe. A ideia é iniciar por Umbaúba e contribuir para o abastecimento da frota movida a gás em todo o estado”, afirma o CEO da Logas, Alexandre Garcia. 

O início das operações em Umbaúba representa, também, o primeiro passo para a criação do chamado “Corredor Azul”, uma infraestrutura que permitirá o uso contínuo de gás natural como combustível ao longo das principais rodovias sergipanas, promovendo uma matriz energética mais limpa e econômica para o setor de transporte.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
5.82 km/h Vento
68% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 348,242,24 -0,51%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio