Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Orquestra Sinfônica de Sergipe realiza apresentação gratuita na Catedral Metropolitana de Aracaju nesta quinta, 27

Concerto abre a série Sons da Catedral 2025 com convidados premiados

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
24/03/2025 às 15h25
Orquestra Sinfônica de Sergipe realiza apresentação gratuita na Catedral Metropolitana de Aracaju nesta quinta, 27
Fotos: Ascom Funcap

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) dá início à temporada 2025 da série Sons da Catedral nesta quinta-feira, 27 de março, às 19h, com um concerto gratuito na Catedral Metropolitana de Aracaju. Intitulada ‘A Viena Clássica’, a apresentação será regida pelo maestro convidado Daniel Nery e terá como solista o clarinetista Filipe Esteves, chefe de naipe da Orsse. O evento é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

O programa contará com a Abertura da Ópera ‘A Ilha Desabitada’, de Joseph Haydn, o Concerto para Clarinete e Orquestra nº 1, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia nº 5 em Si bemol maior, de Franz Schubert. 

Iniciada em 2007, a Série Sons da Catedral leva a formação da Orsse a importantes templos da história arquitetônica e religiosa de Sergipe, com apresentações gratuitas e acessíveis a todos os públicos. “Concertos nas igrejas proporcionam acústicas peculiares, distintas em relação aos teatros. A Catedral de Aracaju é por sua vez nosso mais tradicional templo em Sergipe, trazendo impressões sonoras das mais curiosas, deixando as cordas mais brilhantes e os sopros mais envolventes”, afirma o diretor artístico da Orsse, Guilherme Mannis.

Sobre os convidados
O maestro Daniel Nery é doutor em música pela Universidade de Aveiro (Portugal), mestre e bacharel pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), e professor de regência na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Já regeu orquestras como a Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica de Barra Mansa e Sinfônica Municipal de Campinas.

O clarinetista Filipe Esteves, formado pelo Conservatório de Milão (Itália), estudou na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e na Unesp. Foi primeiro clarinetista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e premiado em concursos nacionais e internacionais. Apresentou-se como solista na Sala Verdi, em Milão, e atuou como músico convidado na Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo e na Cairo Symphony Orchestra.

Fotos: Ascom Funcap
Fotos: Ascom Funcap
Fotos: Ascom Funcap
Fotos: Ascom Funcap
Fotos: Ascom Funcap
Fotos: Ascom Funcap
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
4.7 km/h Vento
71% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 349,431,53 -0,17%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio