Segunda, 22 de Junho de 2026
23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Sergipe integra reunião da Câmara Temática de Meio Ambiente do Consórcio Nordeste em Brasília

Na reunião, Sergipe esteve representado pela secretária da pasta, Deborah Dias, que integrou diversos debates da área ambiental

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
21/03/2025 às 09h05
Sergipe integra reunião da Câmara Temática de Meio Ambiente do Consórcio Nordeste em Brasília
Fotos: Serese

Nesta quinta-feira, 20, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), participou da Reunião Extraordinária da Câmara Temática de Meio Ambiente do Consórcio Nordeste, realizada em Brasília (DF). Durante o encontro, foram debatidos temas estratégicos, como os esforços para garantir participação do Nordeste na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), a preservação do bioma da Caatinga e a transição energética na região.  

Na reunião, Sergipe esteve representado pela secretária da pasta, Deborah Dias, que integrou diversos debates da área ambiental. “Esse encontro é sempre uma excelente oportunidade de potencializar a integração regional em prol de discussões ambientais, como também um grande espaço para alinhar as ações para fortalecimento de políticas públicas para o meio ambiente. Estamos juntos, em busca do desenvolvimento sustentável da nossa região”, destaca Deborah. 

Aproveitando a abrangência regional do evento, a secretária do Meio Ambiente anunciou o NorVerde, evento que será realizado pela Semac em agosto, na capital sergipana. “Divulgamos o fórum ambiental que iremos realizar no segundo semestre, convidando a todos para prestigiar a nossa conferência e participar de debates em busca do futuro sustentável do Nordeste”, afirma. 

A reunião temática contou com a presença do presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Rafael Fonteles, além de secretários do Meio Ambiente da região e demais membros. 

NorVerde

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), realizará a 1ª Conferência e Feira de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (NorVerde) entre os dias de 26 e 28 de agosto, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju. Com o tema ‘Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento: Nordeste Sustentável’, o evento promoverá um ambiente de cooperação e estímulo ao desenvolvimento de projetos sustentáveis de longo prazo, que beneficiem as comunidades locais e contribuam para a preservação do patrimônio ambiental. 

O NorVerde tem como objetivo reunir governos, líderes políticos, empresários, técnicos, acadêmicos, estudantes e a sociedade em geral para pensar o meio ambiente da região Nordeste do Brasil, por meio de uma programação de alto nível, com convidados nacionais e internacionais. Esse será o primeiro evento a discutir o Nordeste de forma transversal, com as suas características e peculiaridades. Para participar, os interessados deverão realizar uma inscrição prévia no site www.norverde.com.br, que será disponibilizada em breve.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
4.43 km/h Vento
73% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 349,429,95 -0,17%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio