Terça, 23 de Junho de 2026
23°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Sedetec representa Sergipe no Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia

Sediado em Manaus, evento debate transição energética e setor de fertilizantes, entre outras pautas

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
17/03/2025 às 19h00
Sedetec representa Sergipe no Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia
Sediado em Manaus, evento debate transição energética e setor de fertilizantes, entre outras pautas / Foto: Ascom Sedetec

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) representou o Governo de Sergipe na 1° Assembleia Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia (FNSME), em Manaus/AM. O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, marcou presença no evento. A programação foi realizada nesta segunda-feira, 17, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

Entre as pautas discutidas no encontro estavam o Plano Nacional de Transição Energética e o Plano Nacional de Fertilizantes. Também foram abordados o Investimento Estrangeiro no Setor de Minas e Energia no Brasil e o Mapa Estratégico da Energia no Brasil.

Para Valmor Barbosa, os temas abordados demonstram a sintonia de Sergipe com as discussões atuais no setor. "Nosso estado segue acompanhando de perto as tendências nacionais. Estamos desenvolvendo nosso Plano Estadual de Transição Energética, assim como aguardamos a tramitação do Plano Estadual de Fertilizantes. Sergipe é reconhecido por sua matriz energética diversa e pela oportunidade de investimentos, sobretudo no setor de óleo e gás. Por isso, é fundamental nos juntarmos ao resto do país para discutir o uso responsável desse potencial", frisou.

O Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia atua com a finalidade de prestar auxílio, desenvolver, gerir, organizar e planejar projetos e estudos técnicos de interesse das Secretarias de Minas e Energia dos Estados e do Distrito Federal. Nesse sentido, o Fórum busca promover e representar seus associados em todos os pleitos do interesse do segmento.

Programação

A agenda em Manaus terá continuidade até a próxima quinta-feira, 20, com o 'Amazonas Óleo, Gás e Energia 2025'. Em sua segunda edição, o evento se apresenta no formato de exposição e conferência. Além do secretário Valmor Barbosa, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães, participa da programação.

Foto: Ascom Sedetec
Foto: Ascom Sedetec
Foto: Ascom Sedetec
Foto: Ascom Sedetec
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 25°
24° Sensação
3.79 km/h Vento
74% Umidade
100% (2.07mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quarta
26° 24°
Quinta
26° 24°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Domingo
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 347,515,28 -0,72%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio