Terça, 23 de Junho de 2026
23°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Posse de conselheiros reforça compromisso com a defesa dos direitos da mulher

Na tarde desta quinta-feira (6), foi realizada a posse das novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O ato ocorreu no Gabine...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
07/03/2025 às 09h42
Posse de conselheiros reforça compromisso com a defesa dos direitos da mulher
Fotos: Valto Novaes

Na tarde desta quinta-feira (6), foi realizada a posse das novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito, e contou com a presença de autoridades municipais, representantes de diversos órgãos e da sociedade civil. O objetivo é fortalecer a política pública de defesa dos direitos das mulheres e garantir sua participação ativa na gestão municipal.

O evento reuniu o prefeito, José Ronaldo de Carvalho, a secretária da Mulher, Neinha Bastos, e representantes de diversas secretarias, como a de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, entre outras. Durante a cerimônia, Neinha Bastos destacou a importância do conselho na construção de políticas públicas para as mulheres.

"Estamos aqui para ouvir e respaldar essas mulheres. A política da mulher não é feita apenas pela Secretaria da Mulher, mas por toda a gestão municipal e pelos representantes da sociedade civil. O conselho tem um papel fundamental nesse processo, trazendo pautas importantes para serem debatidas e solucionadas em conjunto", afirmou a secretária.

Com a reformulação do conselho, foram empossadas 14 conselheiras, com mandato para o período de 2025 a 2027. Entre suas principais funções estão a fiscalização, acompanhamento das políticas públicas e a promoção de debates sobre os direitos das mulheres.

Durante a reunião, também foi realizada a eleição da nova presidente do Conselho da Mulher, cargo que será ocupado pela advogada Esmeralda Halana. Ela destacou o desafio e a responsabilidade de assumir a gestão do órgão, que estava inativo há dois anos.

"É uma honra e uma responsabilidade muito grande assumir esse conselho, que tem um papel essencial na defesa das mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Nosso objetivo é ampliar a participação da sociedade e desenvolver ações concretas que tragam melhorias reais para as mulheres de Feira de Santana", declarou.

A vice-presidência do conselho será ocupada pela própria secretária da Mulher, Neinha Bastos, que reforçou a importância do fortalecimento da rede de apoio e do protagonismo feminino na gestão municipal.

"Estamos aqui para unificar e dar continuidade a um trabalho que já existe. As mulheres precisam ser vistas, respeitadas e ocupar os espaços que desejam. Nosso compromisso é fazer com que suas vozes sejam ouvidas e que suas demandas sejam atendidas com seriedade e dedicação", afirmou a vice-presidente.

Com a posse das novas conselheiras, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher retoma suas atividades e se prepara para desenvolver uma série de ações ao longo do ano, incluindo iniciativas já programadas para o mês de março, mês da Mulher.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 25°
24° Sensação
3.31 km/h Vento
75% Umidade
100% (2.07mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quarta
26° 24°
Quinta
26° 24°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Domingo
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,890,56 -2,90%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio