Terça, 23 de Junho de 2026
23°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Brown celebra 30 anos de arrastão no circuito Dodô

Ao dar início a sua apresentação o artista fez a celebração a Exu, orixá responsável por abrir os caminhos, nas religiões de matriz africana. O po...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
05/03/2025 às 16h08
Brown celebra 30 anos de arrastão no circuito Dodô
Foto: Douglas Amaral/GOVBA

Carlinhos Brown fechou o Carnaval de Salvador 2025 nesta Quarta-Feira de Cinzas (5) com o seu tradicional arrastão. Um momento que o próprio artista criou há 30 anos para que aqueles que trabalharam durante a folia momesca pudessem aproveitar, seguindo o trio do cantor pelo circuito Dodô. Entretanto, para Brown, o público do arrastão já ultrapassou os tradicionais ambulantes e cordeiros.

“Celebramos três datas importantes [neste ano]. O arrastão combina com os 75 anos do Trio e os 40 anos do Axé. E nós estamos celebrando isso, sim, com as pessoas que trabalharam, mas também com gente que veio curtir do mundo inteiro”, disse Brown, que fez todo o percurso a pé, em frente ao seu Camarote Andante, comandando uma percussão com mais de 200 homens e mulheres, trazendo logo atrás a Fubica e a Caetanave; estruturas que deram origem ao que hoje chamamos de trio elétrico.

Foto: Douglas Amaral/GOVBA
Foto: Douglas Amaral/GOVBA

Ao dar início a sua apresentação o artista fez a celebração a Exu, orixá responsável por abrir os caminhos, segundo as religiões de matriz africana. Na ocasião, Brown também saudou representantes do Governo da Bahia, que patrocinou o desfile do trio do Cacique.

As turistas do Rio de Janeiro, Silvia Assunção, Bruna Rodrigues e Marcele Rocha, que curtem a folia desde o Pipoco, com Léo Santana, aprovaram a festa em Salvador. “Meu primeiro Carnaval aqui em Salvador. Essa é a melhor festa do mundo. Eu sou carioca, já curti muito carnaval em bloco e a segurança aqui eu gostei muito. Me senti muito segura, muito segura mesmo, sem comparações. Tanto no bloco, quanto na pipoca e nos camarotes. A galera soteropolitana está de parabéns”, disse Silvia.

Foto: Douglas Amaral/GOVBA
Foto: Douglas Amaral/GOVBA

O mesmo fez o baiano Djalma Santos, que aproveitou todos os dias de carnaval, inclusive, o arrastão. “Todo ano eu desço com o Brown. Ele é um grande baiano. É por isso que eu tenho prazer de dizer que a Bahia é boa, que nós temos Brown, Ivete, Daniela, Margareth, Gil e Caetano”.

Fotos: Douglas Amaral/GOVBA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
23°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 25°
23° Sensação
4.5 km/h Vento
81% Umidade
100% (2.07mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quarta
26° 24°
Quinta
26° 24°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Domingo
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,926,63 -2,89%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio