Terça, 23 de Junho de 2026
23°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Estado inicia pavimentação de todas as ruas do povoado Matinha, em Umbaúba

Investimento de R$2,6 milhões contempla todas as vias da localidade. Além da obra no povoado, Umbaúba receberá creche do Ameei

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
26/02/2025 às 20h21
Estado inicia pavimentação de todas as ruas do povoado Matinha, em Umbaúba
Fotos: Arthur Soares e César de Oliveira

O governador Fábio Mitidieri vistoriou, nesta quarta-feira, 26, o início das obras de pavimentação asfáltica no povoado Matinha, em Umbaúba. A ação contempla todas as vias da localidade,  a partir de um investimento de R$ 2,6 milhões em uma área de 36.000 metros quadrados.  

“Quero, no próximo mês, que essa obra já esteja concluída, e a gente consiga estar aqui passando no asfalto, rodando no macio porque esse povo merece, esse povo esperou muito por isso”, afirma Fábio.

Além do asfalto na Matinha, o governador informou outros benefícios para o povoado e o município. “Quando chega um benefício, temos vontade de trazer outro. Então, Umbaúba receberá uma das creches do Programa de Apoio aos Municípios para Expansão da Educação Infantil (Ameei) e,  amanhã, a equipe da Secretaria de Estado da Educação virá aqui para já ver isso. O município também receberá obras do Acelera Sergipe, neste ano, e faremos a ponte da Lagoa Dantas, um pedido da prefeita Juliana. Já a Matinha, ganhará ainda uma quadra de esportes. O momento é de trabalhar, fazer nosso papel por todos os sergipanos”, complementa o governador. 

A prefeita de Umbaúba, Juliana Cardoso, falou da alegria da comunidade com a obra que era esperada há muitos anos. “Sei da necessidade e, também, de todos os benefícios que a pavimentação vai trazer para o nosso povoado. O sentimento é de agradecimento, pois, com a parceria do governador, isso está sendo possível”.  

Do total investido na Matinha, R$2,1 milhões são oriundos do Tesouro Estadual e R$ 500 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Pato Maravilha. O parlamentar explicou que o asfalto era um sonho da população. “Estamos trazendo progresso para o nosso município, os benefícios estão vindo para todo o povo de Umbaúba, mas, hoje, em especial, a Matinha está em festa, com o povoado sendo valorizado”, destaca o parlamentar. 

Para o morador da localidade, Ramiro Barbosa dos Santos, o momento é de satisfação. “Temos muita alegria ao ver essa obra sendo feita por esse pessoal que está sempre pensando no povo de Sergipe. O governador está de parabéns”, frisa. 
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
23°
Tempo nublado
Mín. 23° Máx. 25°
24° Sensação
5.03 km/h Vento
87% Umidade
100% (2.07mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quarta
26° 24°
Quinta
26° 24°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Domingo
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,62%
Euro
R$ 5,89 +0,34%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 341,542,04 -3,01%
Ibovespa
168,995,45 pts -0.81%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio