Terça, 23 de Junho de 2026
23°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo do Estado realiza entrega de ambulância inter-hospitalar para Unidade Mista de Saúde e Maternidade Dona Caçula de Riachão do Dantas

A unidade oferece serviços essenciais voltados tanto para atendimentos ambulatoriais quanto para casos de urgência e emergência

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
20/02/2025 às 16h31
Governo do Estado realiza entrega de ambulância inter-hospitalar para Unidade Mista de Saúde e Maternidade Dona Caçula de Riachão do Dantas
Fotos: Mário Sousa

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, nesta quinta-feira, 20, a entrega de uma ambulância inter-hospitalar para a Unidade Mista de Saúde e Maternidade Dona Caçula, no município de Riachão do Dantas. A viatura irá beneficiar toda a população da região, contribuindo para as transferências de pacientes de urgência e emergência. 

Com uma média de 90 atendimentos diários, a unidade oferece serviços essenciais voltados tanto para atendimentos ambulatoriais quanto para casos de urgência e emergência. Além disso, o serviço dispõe de recursos para a realização de procedimentos como eletrocardiograma (ECG), tratamento de feridas e curativos em estágio agudo, além de assistência ao parto em período expulsivo e sala de urgência e emergência para a estabilização de pacientes graves. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, a entrega da viatura irá auxiliar na transferência dos pacientes da região. “O Governo do Estado segue avançando com o cuidado com a saúde dos sergipanos. Hoje entregamos uma ambulância inter-hospitalar que irá servir a todos os moradores de Riachão e dos municípios circunvizinhos, contribuindo para o tratamento e assistência qualificada”, destacou o secretário. 

População assistida
Além de atender à população de Riachão do Dantas, a unidade recebe pacientes de Pedrinhas, Lagarto, Itabaianinha e alguns povoados de Tobias Barreto, garantindo suporte de saúde para uma ampla extensão territorial. Para a secretária de Saúde do município, Anne Caroline de Santana, a doação da ambulância irá ajudar bastante na locomoção dos pacientes.  

“Agradecemos ao Governo do Estado por atender à nossa demanda, pois a viatura será de grande valia aos pacientes que necessitam de transferência do município-estado e município-unidades regionais, possibilitando conforto e um atendimento mais qualificado”, ressaltou a secretária.

Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
Fotos: Mário Sousa
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
25°
Tempo nublado
Mín. 23° Máx. 25°
26° Sensação
4.71 km/h Vento
77% Umidade
100% (2.07mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quarta
26° 24°
Quinta
26° 24°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Domingo
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,92%
Euro
R$ 5,90 +0,50%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,473,19 -3,04%
Ibovespa
171,451,61 pts 0.63%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio