Quarta, 24 de Junho de 2026
23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo de Sergipe leva ao Campeonato Sergipano campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

A campanha “Feminicídio Zero” foi a base para conscientizar o papel da sociedade nesta causa

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
10/02/2025 às 08h36
Governo de Sergipe leva ao Campeonato Sergipano campanha de enfrentamento à violência contra a mulher
Foto: Ascom SPM

Para ampliar a conscientização sobre o papel de toda a sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promoverá uma série de ações de divulgação da campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, do Ministério das Mulheres, no Campeonato Sergipano.
 
A primeira delas ocorreu durante o clássico entre Sergipe e Confiança, no disputado no domingo, 9, na Arena Batistão. A iniciativa contou com a parceria do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), além do apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) e da Federação Sergipana de Futebol (FSF).
 
Durante a ação, foram distribuídos materiais destacando os diferentes tipos de violência contra a mulher, além dos canais de denúncia. Além disso, uma equipe da SPM também entrou em campo, antes do início da partida, com uma faixa destacando a campanha e diversas placas foram colocadas em diferentes pontos da arena esportiva.
 
A campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada” foca na prevenção a todos os tipos de violência e convoca a sociedade a percebê-la, enfrentá-la e interrompê-la, a fim de que não chegue a um feminicídio, ato de violência extrema baseada em gênero. “Para que a sociedade tenha consciência de que é preciso intervir ao presenciar uma situação de violência contra a mulher acionando os canais de denúncia, além de acolher a vítima”, detalha a diretora de Proteção e Combate à Violência contra a Mulher da SPM, Ana Carolina Machado.

Dados

Sergipe vem reduzindo o número de feminicídios nos últimos anos. Foram 19 casos registrados em 2022, 16, em 2023, e 10 feminicídios, em 2024. “Através desse trabalho transversal da SPM com outros órgãos essa proteção tem sido cada dia mais eficaz, gerando um aumento do número de denúncias e de concessão de medidas protetivas, o que tem salvado vidas e evitado o crime mais grave, que é o feminicídio”, ressalta a secretária da SPM, Danielle Garcia. 
 

Foto: Ascom SPM
Foto: Ascom SPM
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Parcialmente nublado
Mín. 23° Máx. 26°
25° Sensação
3.5 km/h Vento
82% Umidade
100% (4.11mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quinta
26° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 24°
Segunda
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,481,05 +0,09%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio