
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a 4ª Conferência Municipal de Juventude. O evento aconteceu nesta terça-feira, 19, das 8h à 17h, no auditório da Escola Municipal Anísio Teixeira, sob coordenação da Diretoria Municipal da Juventude. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; demais secretários municipais; o vereador Ladislau Bulhões, o Bui; a diretora municipal da Juventude, Thaíla Bastos; o representante da Coordenação Geral de Políticas para Juventude (Cojuve), Luiz Henrique; o presidente do Conselho Estadual de Juventude, Denilson Santana; estudantes, representantes de entidades civis, dentre outros.
.jpg)
Após a composição dos grupos de trabalho (GTs), foram discutidas as propostas de cada um dos quatro eixos: “Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento de Jequié, da Bahia e do Brasil”; “Parâmetros e Diretrizes das Políticas Municipal, Estadual e Nacional de Juventude” “Desafios e Prioridades para as Políticas Públicas de Juventude”; “Juventude Viva, Segurança Alimentar e as interseções para redução de impactos estruturais”.
.jpg)
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, o momento foi importante para reavaliar as políticas públicas destinadas aos jovens, identificar as demandas existentes e, desta forma, aperfeiçoar as estratégias para o pleno atendimento desta população.
“Momento de escuta, de identificação das demandas, dos apontamentos feitos pelos jovens, para que possamos seguir aperfeiçoando as políticas públicas destinadas a esse público. É muito importante esse espaço que é disponibilizado para a população dialogar, debater e trabalhar, conjuntamente, para construir um futuro melhor para a nossa juventude.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social,Patrícia Miranda Brandão Santana.
.jpg)
“É importante que eles tenham esse protagonismo e saibam que podem muito mais! Assim como eu tive a oportunidade de chegar a ocupar o cargo em que estou, é necessário que os nossos jovens também tenham a chance de fazerem mais, de alcançarem mais. A juventude tem que ter um espírito combativo, tem que ter uma participação mais ativa nos conselhos municipais, tem que debater as políticas públicas e buscar sempre o que é melhor para o futuro dos nossos jovens!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
