Fale Conosco
Por linkdosite
Sexta, 17 de Maio de 2024
20°C 31°C
São Paulo, SP
Publicidade

Governo participa da inauguração de CRAM em Propriá e entrega certificados de capacitação profissional para mulheres da região

Os certificados foram entregues às mulheres que fizeram cursos de Iniciação à Piscicultura, Iniciação para Operação de Máquinas Agrícolas e o de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos

24/05/2023 às 18h45
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) participou, nesta quarta-feira, 24, da inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Rosimeire Nascimento dos Santos, em Propriá. O novo equipamento amplia a rede de acolhimento às mulheres em situação de violência no estado. Ainda no município, a SPM realizou a entrega de certificados de capacitação profissional.

 A secretária Danielle Garcia destacou a importância da implantação de mais um CRAM no estado e reforçou a parceria da SPM com os municípios na execução de políticas públicas para as mulheres, em especial, na proteção e combate à violência doméstica. 

 “Para isso, estamos construindo uma grande articulação de rede com os municípios e órgãos que atuam com este objetivo para firmar um compromisso de combate ferrenho a este tipo de crime contra a mulher, além de prestar o apoio necessário às vítimas. E a inauguração deste CRAM em Propriá é mais um passo importante neste sentido”, destacou.

 Entre os serviços disponibilizados nos CRAM’s estão: atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para este fim; auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico; orientação sobre prevenção, apoio e assistência às mulheres em situação deviolência; articulação com outras instituições para o acesso aos programas de educação formal e não formal e os meios de inserção no mundo do trabalho.

 Capacitação Profissional

 A SPM realizou ainda a entrega de certificados à mulheres do Baixo São Francisco que concluíram os cursos de Iniciação à Piscicultura, Iniciação para Operação de Máquinas Agrícolas e o de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos, realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 “Aproveitando a vocação econômica da região, lançamos durante a edição do ‘Sergipe é Aqui’, em Propriá, esses três cursos de capacitação e agora, após a conclusão, retornamos para a entrega dos certificados. Tudo isso como forma de ampliar também o protagonismo feminino nos diversos setores e atividades econômicas”, salientou a diretora de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo Feminino da SPM, Adriana Mallezan.

 A presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores de Propriá, Dilma da Silva, reconheceu a importância da iniciativa da SPM para as mulheres da região. “Com esse curso, as pescadoras de Propriá foram capacitadas para terem o próprio negócio através da pesca e melhorar a vida delas. Essa parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres está sendo muito importante e é com muita felicidade que recebemos tudo isso”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários