Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Câmara aprova criação de selo para empresa que contratar mulheres vítimas de violência doméstica; acompanhe

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Erika Kokay, relatora da proposta A Câmara dos Deputados aprovou proposta que cria o selo “Empresa Amiga da Mulh...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
08/03/2023 às 20h30
Câmara aprova criação de selo para empresa que contratar mulheres vítimas de violência doméstica; acompanhe
Erika Kokay, relatora da proposta - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados aprovou proposta que cria o selo “Empresa Amiga da Mulher”, a ser dado a empresas pela adoção de percentuais mínimos de contratação de mulheres vítimas de violência doméstica. O texto aprovado é o substitutivo da deputada Erika Kokay (PT-DF) ao Projeto de Lei 3792/19. O texto seguirá para o Senado.

De autoria da ex-deputada Rosa Neide, o projeto fixa em dois anos a validade mínima do selo, renovável continuamente por igual período desde que a empresa comprove a manutenção dos critérios legais e do regulamento.

Esse regulamento definirá critérios e procedimentos para concessão, renovação e perda do selo, assim como a sua forma de utilização e de divulgação.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários