Quarta, 18 de Fevereiro de 2026
25°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Proposta proíbe cobrança de taxas de inscrição no vestibular diferenciadas por curso

Universidade Estadual de Maringá Texto só permite cobrança diferente em casos que exijam prova específica O Projeto de Lei 1945/19, já aprovado p...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
03/05/2022 às 17h30
Proposta proíbe cobrança de taxas de inscrição no vestibular diferenciadas por curso
Texto só permite cobrança diferente em casos que exijam prova específica - (Foto: Universidade Estadual de Maringá)

O Projeto de Lei 1945/19, já aprovado pelo Senado, proíbe a cobrança de taxas diferenciadas por curso em vestibulares, exceto na necessidade de provas de habilidades específicas. O texto agora em análise na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

“Taxas de inscrição mais elevadas em processos seletivos dos cursos de Medicina acabam por funcionar como barreira à participação de candidatos de baixa renda em uma profissão de elevado prestígio social”, disse o autor da proposta, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), ao defender as mudanças.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários