Fale Conosco
Por linkdosite
Segunda, 20 de Maio de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Com projeto Reintegrança, SSP leva histórias, presentes e acolhimento a crianças

A primeira edição do projeto piloto aconteceu no Lar Pérolas de Cristo, em Tubarão, Subúrbio Ferroviário, em Salvador.

15/10/2021 às 19h35
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Crianças acolhidas no Lar Pérolas de Cristo, situado em Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, receberam a primeira edição do Projeto Reintegrança, na tarde desta sexta-feira (15). A ação, desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção a Violência (Sprev), ofereceu informação, brincadeiras, leitura e presentes para os jovens.

A iniciativa foi desenvolvida para oferecer a crianças e adolescentes em ambientes institucionais informações sobre as atividades desenvolvidas pelas forças de segurança e promover  aproximação com a sociedade.

Namíbia Yakini, coordenadora de políticas de prevenção de segurança para juventude da SPREV, explicou que o projeto, realizado através de parcerias pública/privada, distribuiu livros para o público de 0 a 12 anos cedidos pelo projeto Livros que Voam da Casa Militar do Governador.

“Nossa ideia é fazer uma parceria com essas crianças e estimular a busca do conhecimento e fazer uma reintegração social através do estímulo ao sonho, a educação”, explicou a coordenadora. No final da tarde, os pequenos responderam um questionário sobre a iniciativa, que deve ser levada para outras instituições, explicou.

O Lar Pérolas de Cristo atende 54 crianças, com idade entre 0 e 18 anos, que passaram por situação de violência.

Fonte: Ascom/ SSP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários