
Até o lulopetismo reconhece que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), instância máxima do Poder Judiciário, às vezes extrapola da sua função.
O bolsonarismo diz que Moraes é um ferrenho antibolsonarista, que age com viés político, inimigo número 1 do clã Bolsonaro, principalmente do ex-morador do Palácio do Alvorada.
Fico a imaginar se não houvesse um Alexandre de Moraes na Alta Corte, Tribunal guardião da Lei Maior e dos direitos fundamentais do cidadão e da cidadã.
O preceito constitucional da liberdade de expressão não pode ser utilizado para denegrir a imagem das pessoas e das instituições, independente da classe social, se mora na favela ou é um grande empresário da Faria Lima.
O pastor Malafaia chamou o Alto Comando do Exército de frouxo, obviamente se referindo à trama golpista de 8 de janeiro de 2023. Alexandre de Moraes acolheu a denúncia apresentada por Paulo Gonet, procurador-geral da República, pelos crimes de calúnia e injúria contra o comandante do Exército, general Tomás Paiva, dando um prazo de 15 dias para o pastor apresentar sua defesa.
"Dura lex, sed lex", a lei é dura, mas é a lei. Deve ser aplicada para todos. Todos são iguais perante a lei, sem dúvida um dos preceitos constitucionais mais importantes da Carta Magna, arcabouço do Estado Democrático de Direito.
COLUNA WENSE, QUARTA-FEIRA, 07.01.2026.
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
