
Salta aos olhos que por trás da prisão do ditador Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, está o petróleo. Lembrando ao caro e atento leitor que o país possui as maiores reservas do mundo.
"Os Estados Unidos governarão a Venezuela e vão controlar as reservas de petróleo", disse Donald Trump. Ao ser questionado sobre o assunto, deixou bem claro que não há nenhuma previsão de quando a Venezuela vai deixar de ser uma espécie de colônia dos americanos.
"Estamos lá agora e ficaremos até o momento em que uma transição apropriada aconteça. Vamos ficar até lá. Vamos governar o país, até que uma transição apropriada possa acontecer", declarou Donald Trump.
Sobre María Corina Machado, opositora do ditador Maduro, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, como futura presidente da Venezuela, Trump disse que ela "não tem o apoio ou o respeito no país".

A escancarada, inaceitável e maldita ditadura de Maduro chegou ao fim. E com o apoio de uma parcela significativa dos Venezuelanos, que foi às ruas comemorar a tomada do governo pelos EUA.
Mas o que chamou mais atenção nesse pega-pega entre Trump versus Maduro foi a declaração do vice-presidente J.D.Vance, de que a Venezuela "precisa devolver o petróleo roubado dos EUA".
Outra declaração de Vance fez lembrar a política do Brasil, mais especificamente os ex-presidentes da República. Em relação a prisão de Maduro, insinuou que ele foi ingênuo, já que pensou que "iria fugir da Justiça americana só porque vive em um palácio em Caracas".
wense-maduro-presoNicolás Maduro plantou a ditadura e colheu a prisão. Foi "verde" ao pensar que seria um ditador "ad infinitum", sem limite no tempo e no espaço.

Deu no que deu: o ditador Nicolás Maduro está surdo, cego e mudo.
COLUNA WENSE, DOMINGO, 04.01.2026.
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
