
Já disse aqui, por diversas vezes, que os chamados "homens públicos", deixando de fora as exceções, infelizmente poucas, fazem da coisa pública uma espécie de puxadinho da sua vida privada.
Veja abaixo um trecho do comentário de Fernando Caldas, cantor, compositor, escritor, filósofo e doutorado em Estudos Culturais.

"Em 1936, Sérgio Buarque de Hollanda escreveu "Raízes do Brasil", onde, dentre outras observações, pontua que no Brasil não se consolidou plenamente a distinção moderna entre o que é público (o Estado, a lei, o interesse coletivo) e o que é privado (a família, as relações pessoais, os afetos). As instituições públicas tendem a funcionar como extensão da casa, e não como instâncias impessoais regidas por normas abstratas".
Coluna Wense, 02 de janeiro de 2026
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. *Seu estilo de escrita é marcado por:*
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
