
"Time de Jerônimo Rodrigues diz que chapa está pronta", sem dúvida a principal manchete política da edição de hoje, quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, do jornal A Tarde.

O caro e atento leitor não precisa nem ler o comentário para saber que a majoritária, rotulada de puro-sangue (ou 100% petista), será formada pelo governador Jerônimo Rodrigues, senador Jaques Wagner, ambos buscando à reeleição, e o ministro Rui Costa na outra vaga para o Senado da República.
Quem acompanha a modesta Coluna Wense sabe que venho dizendo que o imbróglio tende a ficar mais intenso com a proximidade do pleito, sempre aconselhando o também senador Angelo Coronel (PSD) a colocar às barbas de molho.
A expectativa fica por conta da reação do Coronel diante da contrapartida de indicar seu filho, deputado estadual Angelo Filho (PSD), para a vice de Jerônimo. Angelo pai sairia candidato a deputado federal.
E o MDB dos irmãos Vieira Lima, Lúcio, presidente de honra da legenda, e Geddel? Se conformaria com a promessa da titularidade de duas secretarias? Lembrando que Lúcio já disse por diversas vezes que o MDB não abre mão de indicar o vice do chefe do cobiçado Palácio de Ondina.
Nesse emaranhado jogo político, que costumo dizer que o menos esperto dar beliscão em azulejo, não se fala do Avante do empresário Ronaldo Carletto, que parece aceitar o desdém do lulopetismo com a legenda.
Termino com um hipotético diálogo entre Jaques Wagner e Angelo Coronel na foto que encabeça a coluna de hoje.
Wagner para o Coronel: "Você é o cara. Juntos vamos ser reeleitos". O Coronel responde: "O cara é você, pelo qual tenho uma grande admiração. Sei da lealdade do amigo".
O mundo da política é movediço, cruel e traiçoeiro. Pelo andar da carruagem, vai terminar Angelo Coronel sendo o "cara pálida".
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 11.12.2025.
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links da coluna:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
**INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
