
Quem acompanha a modesta Coluna Wense sabe que venho dizendo que a permanência do deputado federal Leo Prates no PDT estava ficando complicada, que sua desfiliação era só uma questão de tempo.
Que o novo abrigo partidário de Leo Prates seria o Republicanos, do bispo-deputado Márcio Marinho, ou o União Brasil de ACM Neto, seu amigo de infância, pré-candidato ao governo da Bahia no pleito de 2026.
O relacionamento político entre Leo Prates e o também deputado federal Félix Júnior, presidente estadual do PDT, piorava a cada dia. Eram ferrenhos adversários dentro da legenda.
Com a ida do PDT para a base aliada do lulopetismo da Boa Terra, não restou outro caminho para Leo Prates que não fosse deixar a sigla fundada pelo saudoso e inesquecível Leonel de Moura Brizola.
Leo Prates, cuja reeleição é dada como certa, tomou a decisão de ir para o Republicanos. Não sei se vai frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), instituição ligada ao partido.
COLUNA WENSE, DOMINGO, 09.11.2025.
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links da coluna:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
**INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
