
Um eventual encontro de Donald Trump com Lula, sendo considerado como uma retomada do relacionamento entre os Estados Unidos e o Brasil, vai enterrar de vez todo frisson de Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado (PL-SP).
É incrível como o filho número 3 do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro ainda mantém acesa a esperança de que vai ser candidato à Presidência da República na sucessão de 2026. É melhor acreditar na existência da mulher de sete metros que perambulava na rodovia Itabuna-Ilhéus completamente nua.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ex-petista de carteirinha, que tinha um bom relacionamento político com José Dirceu, então ministro-chefe da Casa Civil do então governo Lula, disse que a insistência de Eduardo de ser candidato à revelia de Bolsonaro "irá ajudar a matar o pai".
Esse "matar o pai" diz respeito a uma piora no inferno astral do ex-morador do Alvorada em decorrência de uma desistência de Tarcísio de Freitas (Republicanos) de concorrer no pleito presidencial de 2026.
O governador de São Paulo, gestor do Estado que tem o maior colégio eleitoral do Brasil, é o representante da direita que pode evitar à reeleição de Lula, o governo Lula 4.
Lembrando ao caro e atento leitor que Tarcísio já prometeu à família Bolsonaro indultar o ex-presidente se eleito para o cargo mais cobiçado do Poder Executivo.
Outro ponto é que o próximo chefe do Palácio do Planalto vai indicar três ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF), instância máxima do Poder Judiciário.
A inelegibilidade de Bolsonaro, decretada pelo TSE, seria questionada na Alta Corte. Dos 11 julgadores, o tarcisismo contaria com 5 votos: 3 das indicações, Nunes Marques e André Mendonça indicados pelo então presidente Bolsonaro. Bastaria mais um voto para formar a maioria.
O que se comenta nos bastidores do staff de Tarcísio de Freitas é que a candidatura do chefe do Palácio dos Bandeirantes fica condicionada a uma união do clã Bolsonaro em torno do seu nome.
Salta aos olhos que o ex-presidente Bolsonaro vai exigir a indicação do vice de Tarcísio. Como Eduardo Bolsonaro é carta fora do baralho e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro prefere a disputa por uma vaga no Senado, sobra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
COLUNA WENSE, QUARTA-FEIRA, 24.09. 2025.
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
