
Não há mais clima para a permanência do deputado federal Leo Prates no PDT. A ida do partido para a base aliada do lulopetismo vai ser o principal argumento para o parlamentar deixar a sigla.
Republicanos e União Brasil são as legendas mais prováveis para o novo abrigo partidário de Leo Prates, que é muito próximo de ACM Neto, amigo de priscas eras.
Lembrando ao caro e atento leitor que o relacionamento político de Leo com o também deputado Félix Mendonça Júnior, presidente estadual do PDT, não é bom. E já faz um bom tempo.
O ponto comum entre as duas principais lideranças do PDT da Boa Terra é que votaram na PEC da Blindagem. Não se sabe ainda o motivo que levou Leo Prates e Félix Júnior a sufragarem a famigerada Proposta de Emenda Constitucional, também chamada de PEC da Impunidade.
Leo Prates e Félix Júnior vão percorrer caminhos diferentes nas eleições de 2026. Politicamente falando, são dois bicudos. E dois bicudos não se beijam.
Tem até os que não se olham
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
