
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, cumpriu um mandado de busca e apreensão na quinta-feira (18) contra um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Durante a ação, ocorrida no povoado de Santo Antônio, município de Canápolis, no oeste baiano, o homem foi flagrado em posse de uma espingarda, sendo preso em flagrante.
A ação foi motivada por um inquérito policial que investiga um indivíduo de 67 anos. As investigações reuniram provas de que o suspeito portava arma de fogo em via pública, realizando disparos e ameaçando moradores daquele povoado.
A investigação também aponta que o indivíduo já responde a um processo por crimes relacionados a armas de fogo. Durante o cumprimento do mandado, uma espingarda foi localizada na residência do indivíduo.
A Polícia Civil o conduziu à Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória para os procedimentos legais. A ação contou com o apoio da equipe do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI-Cerrado).
Fonte: Andrei Sansil / Ascom PCBA

