

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) realizou, na manhã dessa quinta-feira (11), mais uma edição do Cozinha Empoderada, ação integrante do programa Ceaca Alimenta.
O encontro contou com palestras da nutricionista da Ceaca, Nayara Araújo, que abordou a relação entre alimentação e saúde mental, e da psicóloga Morgana Barros, da Secretaria da Mulher (Semu), que trouxe reflexões dentro da campanha Setembro Amarelo.
As participantes também tiveram acesso à aferição de pressão e glicemia, oferecidos pelo Sest/Senai, além de sorteios de brindes. A receita escolhida desta edição foi a “Moqueca de Banana”, preparada com a orientação do chef Sirone Rodrigues, convidado do IMOA (Instituto Movimento Ambiental Pernambuco).
No encerramento, as alunas receberam cestas de frutas, verduras e hortaliças doadas pelos comerciantes da Ceaca. Para a aluna Andréa Coutinho, a experiência vai além do aprendizado. “É muito bom porque a gente aprende muita coisa, leva comida para casa e ainda consigo fazer dudu e salada de frutas para vender”, destacou.
A presidente da Ceaca, Renata Senna, ressaltou a importância da iniciativa. “O Cozinha Empoderada é um programa que vai além da culinária. Ele promove saúde, bem-estar e abre portas para a geração de renda, fortalecendo o papel da Ceaca como espaço de inclusão social e apoio às mulheres”, afirmou.
Mulheres interessadas em participar do programa Cozinha Empoderada podem se inscrever diretamente na Ceaca, localizada na Avenida José Pinheiro dos Santos (BR 104), bairro Cidade Alta. Contato: 81 9 8945-4151.
