Um homem de 30 anos foi preso, nesta quinta-feira (24), em Juazeiro, por ameaça no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Comarca do município.
De acordo com as investigações, o suspeito ameaçou de morte a ex-companheira, uma agricultora de 35 anos, durante uma visita não autorizada à residência dela, no último dia 9 de julho. A vítima relatou que o homem levantava a camisa repetidamente, exibindo o que aparentava ser uma arma, enquanto proferia xingamentos e a intimidava. Ameaças anteriores já haviam sido registradas em 2 de junho, quando ele também tentou agredi-la fisicamente e enviou mensagens com teor de ameaça contra a mulher e a filha dela.
Após representação pela prisão, a equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro) cumpriu a ordem judicial no bairro Jardim Novo Encontro. O homem foi conduzido para a unidade policial e está à disposição da Justiça.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom PCBA