Dois indivíduos, um homem e uma mulher, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (25), ao tentarem obter benefícios previdenciários de forma fraudulenta em uma agência do INSS, em Santo Antônio de Jesus.
As equipes foram acionadas após denúncia e localizaram os suspeitos na sala de espera da agência, conforme as características repassadas. A mulher apresentou uma cédula de identidade falsificada, em nome de uma terceira pessoa, para se passar por ela e receber indevidamente o benefício. Já o homem portava uma procuração aparentemente fraudulenta, também em nome de outra mulher, com o mesmo objetivo.
Durante diligências, os investigadores foram até a residência do suspeito, onde encontraram a mulher cujo nome constava na procuração, além de diversos documentos com indícios de falsificação. No local, uma das investigadas ainda tentou ocultar uma bolsa com novos documentos falsos, mas foi impedida pela equipe policial.
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial do município, com apoio da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI/Leste) e do Serviço de Investigação (SI) da Coordenação de Polícia do Interior (4ª COORPIN/Santo Antônio de Jesus).
Fonte: Pedro Moraes / Ascom PCBA