A Delegacia Territorial de Ibirapitanga cumpriu na última segunda-feira, 22 de julho, o mandado de prisão preventiva contra um homem de 60 anos. Condenado a 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável, ele foi localizado e preso em uma fazenda na zona rural de Maraú.
A prisão é resultado de uma sentença condenatória que o considerou culpado por um estupro ocorrido em 6 de outubro de 2018, na Fazenda Santa Fé, zona rural de Ibirapitanga/BA. Na época, o acusado teria constrangido e estuprado uma adolescente de 16 anos, mediante violência e ameaça.
De acordo com as investigações, a vítima estava sozinha lavando roupas quando foi abordada pelo denunciado, que a agarrou e cometeu o crime. Em seguida, ele a ameaçou, dizendo que ela sofreria consequências caso o denunciasse.
Dois dias depois, o acusado tentou novamente cometer o ato no mesmo local. No entanto, a adolescente, em um ato de defesa, utilizou uma arma branca para afastar o agressor. As investigações indicam que o homem é suspeito de ter praticado outros crimes sexuais, incluindo com a mãe da vítima, que também era adolescente na época e não denunciou o crime por vergonha e constrangimento.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom PCBA