ARTICULISTAS SAMARITANO ...
BOLSONARISTA SAMARITANO
A sobretaxa de 50% sobre os produtos brasileiros, imposta por Donald Trump, todo poderoso presidente dos Estados Unidos, escancarou de vez o racha no bolsonarismo.
13/07/2025 14h16
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2025

A sobretaxa de 50% sobre os produtos brasileiros, imposta por Donald Trump, todo poderoso presidente dos Estados Unidos, escancarou de vez o racha no bolsonarismo. 

O que já existia antes do tarifaço, ficou agora mais transparente e inquestionável: o bolsonarismo 1 versus o 2, o que não quer nem ouvir falar de Tarcísio de Freitas como candidato no pleito presidencial de 2026, representando a direita brasileira, e o que defende a candidatura do governador de São Paulo, filiado ao Republicanos, legenda ligada a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). 

O bolsonarismo 1, rotulado de raiz, o mais radical, anda tiririca da vida com o chefe do Palácio dos Bandeirantes. Parece não reconhecer os cafunés que Tarcísio vem fazendo em Bolsonaro. 

O bolsonarismo 1, tido como o autêntico e verdadeiro, quer um Tarcísio mais obediente, que consulte o "mito" antes de qualquer decisão, que não seja rebelde, que entre na fila do "beija-mão", como se Bolsonaro fosse um monarca. 

O último pega-pega entre o bolsonarismo 1 e 2 decorreu do encontro de Tarcísio com o chefe da embaixada americana. Para o bolsonarismo 1 o presidenciável do Republicanos quer ser o protagonista de uma eventual diminuição na porcentagem do tarifaço. 

Outros pontos vão deixando o bolsonarismo 1 com a pulga atrás da orelha, como a frieza de Tarcísio diante do assunto anistia ampla, geral e irrestrita para os que participaram da trama golpista, e a falta de críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), mais especificamente ao ministro Alexandre de Moraes. 

Já disse aqui por diversas vezes que Bolsonaro não confia em Tarcísio. A desconfiança é recíproca. O que há entre ambos é muito teatro. Politicamente falando, são dois "bicudos". Portanto, não se beijam. 

O que o bolsonarismo 1 quer é que Tarcísio, se eleito presidente da República, trabalhe para por um fim na inelegibilidade de Bolsonaro. E mais: que assuma o compromisso de que não irá disputar o segundo mandato (reeleição). 

Concluo dizendo que o bolsonarismo 1 quer que Tarcísio de Freitas continue na fila do "beija-mão", que seja um bolsonarista samaritano.

COLUNA WENSE, DOMINGO, 13.07.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:

• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.

Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.

Links das colunas:
PÁGINA DE POLÍCIA   
O SERVIDOR     


*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
@tvpaginadepolicia