A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue empenhada nas buscas pelos corpos de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Lima Muniz, de 25, desaparecidos desde o dia 4 de novembro de 2024, após serem vistos pela última vez no bairro de Pirajá, em Salvador. Conforme apontam as investigações, eles teriam sido torturados e mortos no galpão de um ferro-velho, por um empresário investigado pelo crime.
Nesta terça-feira (8), uma nova etapa da operação foi realizada na Barragem do Cobre, com atuação de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que inspecionaram dois pontos de interesse mapeados com o uso de sonar, na incursão inicial ocorrida em 17 de junho. A atividade teve caráter de referenciamento para validação das imagens anteriormente obtidas.
Apesar dos esforços, os corpos não foram localizados. As condições adversas da barragem, como a ausência total de visibilidade e a espessa camada de lama no fundo, dificultaram os trabalhos e inviabilizaram a confirmação de vestígios relacionados às vítimas.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA