COLUNA WENSE, SEGUNDA-FEIRA, 30.06.2025.
BOLSONARISMO VERSUS TARCÍSIO DE FREITAS
Não adianta o presidenciável Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, ficar bajulando o ex-presidente Bolsonaro com o objetivo de ter uma declaração pública de apoio a sua pré-candidatura na sucessão de 2026.
Se não conquistar o bolsonarismo vai ficar complicado. Toda vez que Tarcísio discursa sem fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), sem pelo menos citar o nome do ministro Alexandre de Moraes, os bolsonaristas vão ficando irritados com o chefe do Palácio dos Bandeirantes.
Quem vem adorando a atitude de Tarcísio de silêncio com o STF são os defensores da candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ou de um dos filhos do ex-presidente, com destaque para o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro. Ambos filiados ao PL.
Outro ponto não menos importante na manifestação de ontem na Avenida Paulista foi a declaração de Bolsonaro deixando os tarcisistas preocupados, com pulgas atrás das orelhas. Veja, caro e atento leitor, o que disse Bolsonaro: "Me deem 50% da Câmara e do Senado que mudo o destino do Brasil".
Depois do, digamos, messianismo de Bolsonaro, se chegou a seguinte conclusão: se eleito, Tarcísio de Freitas será o presidente de direito. O de fato, que vai apontar os caminhos do governo, vai ser Bolsonaro.
Ao dizer que nem precisa ser presidente para mudar o Brasil, Bolsonaro comunga com a opinião de que sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é irreversível. Bolsonaro jogou a toalha.
Pelo andar da carruagem, Jair Messias Bolsonaro quer fazer de Tarcísio de Freitas um "boneco de engonço". O tiro do desejo de Bolsonaro pode sair pela culatra. A criatura vai terminar rompendo com o criador.
Com efeito, já disse aqui, por diversas vezes, na modesta Coluna Wense, que a família de Bolsonaro não confia em Tarcísio.
Vamos ver até que ponto vai o cafuné do presidenciável Tarcísio de Freitas em Bolsonaro.
COLUNA WENSE, SEGUNDA-FEIRA, 30.06.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE.