"Ele não faria isso comigo", declarou Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, sobre uma eventual saída de Ciro Gomes do partido.
Como reforço a sua declaração, Lupi disse que tem uma relação pessoal e de irmandade com Ciro. O dirigente-mor do PDT resolveu quebrar o silêncio.
Se Lupi quer realmente a permanência de Ciro na legenda, se faz necessário e urgente um pronunciamento público sobre a posição do PDT no pleito presidencial de 2026, se pretende ou não apoiar o quarto mandato do presidente Lula (PT-reeleição).
Essa falta de esclarecimento, se o PDT vai "lular" ou não, pode levar Ciro a procurar outro abrigo partidário.
Ciro Gomes, que continua sendo o único presidenciável que tem um plano de governo, que aponta os problemas do Brasil e como pretende resolvê-los se eleito for, não pode conviver em uma agremiação partidária que não sabe o que quer, que fica em cima do muro, como diz a sabedoria popular.
Se Carlos Lupi quer que Ciro continue no Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tenha uma conversa olho no olho com o companheiro.
Essa dúvida sobre se o PDT vai "lular" ou não tem que ser dissipada, sob pena da desfiliação de Ciro ser só uma questão tempo.
Com efeito, um adeus de Ciro pode significar um baque para o PDT, o retorno da legenda para os braços do lulopetismo, voltando a ter um papel coadjuvante no processo político brasileiro.
COLUNA WENSE, SEGUNDA-FEIRA, 30.06.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE.