ARTICULISTAS ATO INTIMIDATÓRIO
DURA LEX, SED LEX
A delação premiada é importante na elucidação de atos criminosos. Através desse instituto jurídico se chega a outros réus.
27/06/2025 16h33
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2025.

A delação premiada é importante na elucidação de atos criminosos. Através desse instituto jurídico se chega a outros réus.

Mas tenho minhas desconfianças. É um olho no padre, outro na missa, como diz a sabedoria popular. A busca por benefícios penais pode levar o delator a não dizer a verdade.

A colaboração premiada traz fatos que assustam, que pela gravidade ficam imprescindíveis ser assentados em provas contundentes, que não deixem nenhum resquício de dúvida.

A delação do tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal dizendo que uma de suas filhas, de 14 anos, foi abordada por advogados é de uma gigantesca gravidade.

O ato intimidatório, com o escopo de dar um freio na delação de Mauro Cid, hoje a figura mais odiada do bolsonarismo, pode levar o tiro sair pela culatra. Para conceituados juristas, o ato, também criminoso, só vai piorar a situação do ex-presidente Bolsonaro, diminuindo o tempo para ser decretada sua prisão.

O tenente-coronel, que já foi ajudante de ordem de inteira confiança do então chefe do Palácio do Planalto, também diz que houve abordagens à sua esposa e à sua mãe.

E qual seria a intenção dessas abordagens? Perguntaria o caro e atento leitor. A resposta é vapt-vupt, sem arrodeios: dar um freio nas delações de Mauro Cid, o que prejudicaria as investigações sobre a trama golpista do fatídico 8 de janeiro de 2023.

Ao Poder Judiciário fica a missão de punir os criminosos, seja fulano, sicrano ou beltrano.

Dura lex, sed lex (a lei é dura, mas é a lei).

COLUNA WENSE, SEXTA-FEIRA, 27.06.2025.

(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:

• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").

• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.

• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral

• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.

Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.

Links das colunas:

PÁGINA DE POLÍCIA 

O SERVIDOR 

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*

Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:

@tvpaginadepolicia