O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não perde a oportunidade de dizer que seu candidato na sucessão presidencial de 2026 é Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo.
O pragmático Gilberto Kassab, político astuto, que não mede esforços para alcançar seus objetivos, não tem nenhum tipo de constrangimento com suas reiteradas declarações de que vai apoiar o chefe do Palácio dos Bandeirantes.
O caro e atento leitor perguntaria por que a palavra "constrangimento" foi inserida nesse apoio de Gilberto Kassab a Tarcísio de Freitas. A resposta é vapt-vupt: o PSD tem dois governadores-presidenciáveis, Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite do Rio Grande do Sul.
Tanto Ratinho como Leite já se colocaram como postulantes ao cargo mais cobiçado da República Federativa do Brasil. Quando questionados ratificam com veemência.
O atento e caro leitor faria outra indagação: o que passa pela cabeça de Ratinho e Leite em relação a posição de Kassab de apoiar Tarcísio na sucessão de Lula?
Antes, o dirigente-mor do PSD deixava nas entrelinhas o apoio da legenda ao governador do Estado que tem o maior colégio eleitoral do País. Agora é sem arrodeios, sem constrangimento, que se danem os incomodados, que procurem outro abrigo partidário.
A impressão que vai ficando é que as pré-candidaturas dos gestores do Paraná e do Rio Grande do Sul são de mentirinhas, que ambos têm o mesmo objetivo: ser vice de Tarcísio.
Essas duas "pré-candidaturas" vão terminar oxigenando o desejo de Kassab de ser o candidato a governador de São Paulo sendo apoiado por Tarcísio, um forte e invejável cabo eleitoral.
O caro e atento leitor faria a terceira pergunta: Por que as "pré-candidaturas" de Ratinho e Leite ajudariam Kassab a ser o nome indicado por Tarcísio para sua sucessão? Tarcísio condicionaria seu apoio a Kassab se o PSD não lançasse candidato à presidência da República.
Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do governo Tarcísio de Freitas, cujo sonho é ser governador de São Paulo, não pensaria duas vezes. Um chega pra lá nos "companheiros" seria só uma questão de tempo.
Qualquer movimento de Kassab visando impedir às pré-candidaturas de Ratinho Júnior e Eduardo Leite pode ser caracterizado como infidelidade partidária.
COLUNA WENSE, QUARTA-FEIRA, 11.06.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*.
Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral.
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...: