Obviamente que o título do comentário de hoje diz respeito ao Partido Trabalhista Brasileiro que vai recuperar o legado de Getúlio Vargas e Leonel Brizola, que tem como missão a defesa do trabalhador.
Na frente da refundação do PTB, Vivaldo Barbosa, ex-deputado federal constituinte e coordenador da campanha de Brizola na eleição para o governo do Rio de Janeiro no pleito de 1982.
Vivaldo, ex-secretário de Justiça no então governo Brizola, também membro da executiva nacional do PDT, continua sonhando com um Brasil com mais justiça social.
Vivaldo Vieira Barbosa é advogado, professor e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que vai se transformar em uma opção para os brizolistas que não estão satisfeitos com o atual PDT.
Tive o prazer de conversar, sábado passado, com Vivaldo. Fiquei impressionado com sua vontade, diria até obsessão, de fazer a bandeira do trabalhismo voltar a tremular.
Não tenho a menor dúvida que o PTB, sob o comando de Vivaldo Barbosa, vai ser um grande partido.
COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 3 DE JUNHO DE 2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral.
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...: