O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a dispensa de quatro testemunhas na ação que vai julgar sua participação na trama golpista de 8 de janeiro de 2023.
A dispensa que chamou mais atenção foi a de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde e deputado federal (PL-RJ). Por que Bolsonaro desistiu de ter o general de divisão do Exército como testemunha?
Até agora nenhuma explicação por parte do ex-chefe do Palácio do Planalto, o que termina dando margens a várias especulações, principalmente pelo antibolsonarismo, como, por exemplo, a de que Pazuello poderia dizer alguma coisa que complicasse ainda mais a situação de Bolsonaro perante os julgadores da instância máxima do Poder Judiciário, a Alta Corte.
Bolsonaro já foi penalizado com a inelegibilidade decretada pelo TSE.
Agora pode ser preso.
COLUNA WENSE, SEXTA-FEIRA, 30.05.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral.
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...: