"A administração do país corre risco caso a medida do governo que aumentou o IOF seja derrubada pelo Congresso", disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aos presidentes Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente da Câmara dos Deputados e Senado, ao se referir ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Quem colocou o Brasil nessa situação foi o abrir escancarado dos cofres públicos para atender os pedidos dos parlamentares via emendas. Tinha até "emendas Pix", sem falar no tal do "orçamento secreto".
Ora, ora, dinheiro público não pode ser secreto.
O mais grave é que os senhores parlamentares não prestam contas de como o dinheiro do povo brasileiro foi gasto. E ainda debocham quando são questionados. São milhões e milhões de reais.
Tem que arrumar as contas públicas, buscar o imprescindível equilíbrio fiscal, eliminando despesas do próprio governo.
O cidadão e a cidadã não aguentam mais essa avalanche de impostos, taxas e outros tributos.
Que o governo use sua "faca" afiada para cortar as mordomias e os desperdícios. Se a faca não tiver amolada, que use o canivete.
A chamada governabilidade não pode servir de argumento para justificar o vergonhoso e cada vez mais prostituído toma lá, dá cá.
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 29.05.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral.
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...: