ARTICULISTAS “REVOLUÇÃO SOCIAL”.
ACORDA, JOSÉ DIRCEU!
Falar de “Revolução Social” com um governo refém do centrão é uma piada.
27/05/2025 12h16
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2025.

Em carta aberta de apoio a Edinho Silva para a presidência nacional do PT, José Dirceu, ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula, cobrou do partido a conclusão da "revolução social brasileira".

Conclusão? Ora, ora, o PT sequer iniciou essa "revolução social". Tinha tudo para promovê-la, mas se acovardou diante do poder das elites. "O governo do PT é galinha que cacareja para a esquerda, mas bota ovos para a direita", dizia o saudoso e inesquecível Leonel Brizola.

Dirceu fala em "unificar a esquerda". Que esquerda? PCdoB, PSB, PSOL e PV estão no governo Lula 3, de mãos dadas na missão de reeleger o presidente Lula. A não ser que Dirceu esteja se referindo ao PSTU, PCO e PCB.

O caro e atento leitor perguntaria sobre o PDT. A legenda é de centro-esquerda, não se enquadra nesse esquerdismo ao modo José Dirceu.

O ex-conselheiro de Lula defende uma reforma agrária mais aguda. Assunto que o presidente Lula evita falar para não atrapalhar a difícil missão de conquistar parte do eleitorado do agronegócio, sem dúvida o mais fiel ao bolsonarismo.

José Dirceu passa a ser uma grande preocupação para o lulismo conservador, que quer o governo do PT como aquela galinha mencionada por Brizola, que cacareja para a esquerda, mas bota ovos para a direita.

Falar de "Revolução Social" com um governo refém do centrão, do toma lá, dá cá, é uma piada. Acorda, José Dirceu !

COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2025

(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:

• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").

• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.

• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral

• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.

Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.

Links das colunas:

PÁGINA DE POLÍCI

O SERVIDOR

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*

Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...:

 @tvpaginadepolicia