Ao ser questionado sobre a notícia de que Rui Costa pode ser o candidato do PT no pleito de 2026, o governador Jerônimo Rodrigues disse que "é preciso tratar as coisas com seriedade".
O chefe do Palácio de Ondina ressaltou que esteve com Rui Costa, ministro da Casa Civil do governo Lula 3, e ele não tocou no assunto.
Ora, ora, o silêncio de Rui Costa, que deveria dar uma satisfação ao companheiro de legenda, passa a ser mais um motivo de preocupação para o staff político do jeronismo. Por que Rui não tocou no assunto?
O conceituado jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, não iria inventar uma notícia de tamanha repercussão política, com uma chamada aspeadas: "Rui Costa não descarta a possibilidade de disputar o governo da Bahia no ano que vem".
Debaixo desse angu tem caroço. O bom conselho para a maior autoridade do Poder Executivo estadual é ficar com um olho no padre, outro na missa.
COLUNA WENSE, SEGUNDA-FEIRA, 19.05.2025.
(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE NA MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...: